Tablet ou Netbook ou Smartphone

Tablet, Produtividade, MotoTurismo

Nem celular, nem notebook ou netbook:
Tablet, Produtividade = MotoTurismo
Tablet ou Nebook ou Smartphone ?

A tecnologia está avançando no mototurismo e seus mais recentes ”habitantes” são os tablets produtividade, que começam a tomar o lugar dos notebooks, netbooks e até mesmo de alguns celulares da categoria smartphone.

Wi-Fi, GPS, Bluetooth, 3G/4G, HDMI, dual-core, quad-core são alguns dos atrativos dos aparelhos. Até o 3D está presente nos tablets produtividade, como é o caso do LG Optimus 3D.

Dentre os mais famosos disponíveis no mercado brasileiro, citamos o Motorola XOOM, os Samsung Galaxy Tabs de 7”, 8.9” e 10.1”, Acer Iconia, Toshiba myPad, ZTE V9, Huawei Ideos, Asus Transformer. Suas características variam em:

  • tamanho: com telas de 7” a 10”; processamento: desde single-cores até quad-core;
  • câmeras: as frontais com 1.3 / 3 mp e as câmeras traseiras 3.2 / 12 mp;
  • conexões: Wi-Fi, 3G, USB, Bluetooth.

Tudo isso voltado para a produtividade do motociclista durante e depois da motoviagem. Mas quais seriam os usos de um tablet produtividade? Várias. Você pode fazer anotações durante uma reunião. Fazer checklist antes de uma MotoViagem ou inventário de peças e ferramentas para viagem de moto. Apresentações rápidas. Demonstração rotas alternativas e hoteis da região ou produtos regionais. Há várias utilizades para os tablets produtividade, não somente ver vídeos, tirar fotos e navegar na internet. É apenas questão de começar a usá-lo.

  • E a produtividade para o MotoTurismo?
  • Por que os usuários não pensam neste assunto?
  • Por que ainda não vemos estes dispositivos em uso no MotoTurismo?

Imagine numa reunião de planejamento de MotoViagem, você é pego de surpresa para apresentar aquele gráfico e está no seu PC ou notebook. Com um tablet produtividade seria mais fácil, bastaria acessar a rede corporativa ou doméstica e carregar a apresentação ou o slide. Existem adaptadores que permitem ligar o tablet a projetores ou TVs LCD. Ou então, saiu pra uma viagem mas, não levou o notebook e precisa ver os e-mails. Hoje o MS Exchange já vem integrado no sistema Android. O VoIP permite que você leve seu ramal onde você estiver. Está tudo alí. Existem poderosos aplicativos de produtividade para viagem de turismo, Evernote para anotações, Documents To Go, QuickOffice, etc. Precisa digitar um texto mas não gosta do teclado touch? Existem muitas opções de teclados e mouses Bluetooth que funcionam muito bem nos tablets produtividade.

Colaboração: @MotoTuristas e Allan Robson @Clube_Android

 

 

5 ideias sobre “Tablet, Produtividade, MotoTurismo”

  1. Eu, praticamente aposentei meu notebook principalmente em viagens, o tablet atende bem às minhas necessidades, porém a produtividade, sem teclado e mouse, cai bem mas temos a solução né!

  2. Eu tenho opiniões bem distintas em relação a motos e tecnologia de ponta como os tablets e outros que virão em seguida. Enquanto eu não admiro excesso de tecnologia eletrônica embarcada nas motos por acreditar que um monte de sensores auto reguladores são incompatíveis com o tipo de veículo, exposto a  vibrações, temperaturas e umidade e com meia vida de uso deixará certamente muitos viajantes motociclistas a pé na estrada por uma simples oxidação num terminal, fato que já vem ocorrendo nos automóveis, por outro lado não consigo ficar sem meus computadores e celulares cercados de todos os recursos que posso dispor. Se torna quase obrigatório por questão de segurança utilizar estes aparatos tecnológicos recém lançados listados no texto sob pena de ficar à margem do mundo atual, pois saber utilizar  todos os recursos disponíveis nestes, dependendo da situação pode significar a diferença entre a vida e a morte, não simplesmente para o trabalho ou a diversão.
    A algumas semanas atráz foi noticiado um caso em que um motociclista caiu em uma curva de  estrada, ficou desaparecido tres ou quatro dias e foi localizado ainda vivo graças ao rastreamento do sinal do seu celular. Com os recursos Wi-Fi, GPS, Bluetooth, 3G 4G HDMI, dual core ou quad-core você está equipado para interagir com o mundo, esteja onde estiver somente dependendo de um sinal para conecção. Não dá pra ficar de fora.
    Papai Smurf, Brasília, DF

  3. Uso Smartphone Android, que é suficiente pra maioria das atividades num Smartphone. Modelo da Motorola. Viajo de moto, uso GPS dele no modo 3G, aliás, no nordeste da Argentina, é comum encontrar 3G na estrada, até porque, eles têm pontos de socorro nas principais "Rutas" a cada 10 km com celular disponível da Claro.
    Pra começar com um Smartphone barato e bem atualizado, use o DEFY da Motorola. No plano "pós pago", ele varia em torno de R$200,00 com fidelização anual.
    Já o Tablet, é como já te informaram nesse blog, pra que exibir um computador caro na hora de atender uma ligação telefônica na calçada, no carro, no parque com tanta gente curiosa te observando? A menos que use o chip só pra dados sem voz, Essa opção existe nas operadoras.
    Eu uso um Smartphone e um celular sem 3G, resolvo muitos problemas com eles, como localização de endereços na rua, na estrada, leitura de informações gravadas no Gmail, envio as fotos ao Picasa do Google pra não perder informações das viagens, etc… Como os Smartfones usam muita carga da bateria quando ativo ou em WiFi, tenho outro celular  sem 3G pra durar 1 semana com bateria carregada.
    Espero ter ajudado e que essa resposta sirva a quem estiver chegando agora. Ah, a maioria das minhas fotos no meu álbum e vídeos, foram feitos com Smartphone DEFY da Motorola e não ganho nada pra divulgar a marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *