Peixada do Busto

Peixada do Busto… Quem não foi, dançou! Quem foi também dançou… Garupas conta tudo!

Peixe fora d'água

Como pode um peixe vivo viver fora d'água fria"?! Qualquer música poderia ter sido cantada e tocada sábado passado, dia 07 de dezembro… Menos essa! Embora já tenha sido cantada até pelo Menestrel das Alagoas, mais conhecido como Milton Nascimento, esta música faz uma conotação à tristeza pela solidão, talvez uma desilusão amorosa !?… 

E, tudo o que se viu na 4ª Peixada do Busto, no Sítio Aconchego – BR 163 km 12, em Campo Grande-MS, foi só alegria e descontração. E para completar, até "São Pedro" ou se preferir Zeus (ou Júpter, o senhor do céu, o deus da chuva, e o ceifeiro das nuvens) colaborou e nenhuma gota d'água caiu durante a festa!

O local faz juz ao nome: Sítio Aconchego, tudo muito arborizado, organizado, decorado e cuidado! Quem esteve presente, teve a oportunidade de saborear ao menos uns 4 tipos de preparo com peixe, tipo de carne que particularmente aprecio muito (sem contar com a salada de rúcula com manga). 

Grande oportunidade de rever pessoas que gostam do motociclismo e fazem desta paixão um motivo para confraternizar, celebrar a amizade, a vida e tudo isso regado a dois grandes prazeres da vida: a comida e a música! 

Momentos assim também te dão a oportunidade de trocar ideias sobre outras realidades além da sua… No meu caso que sou garupa, saber de experiências vividas por outras garupas (conversei com uma que pula da garupa antes da moto cair hehe vou marcar algumas aulas particulares com ela), falar, digamos sobre os vários estágios de ser garupeira rsrsrs : das iniciantes, àquelas que gostam da irmandade que se forma, mas por um motivo ou outro não sobem em uma garupa, ou das que se "rebelaram" e hoje pilotam a sua própria moto (mas isso é assunto pra outro post rsrs).

E para que a noite ficasse perfeita, para animar a 4ª Peixada do Busto, a banda Muchileiros que além do trabalho autoral também faz um resgate musical muito bacana divulgando as influências fronteiriças e os ritmos que influenciaram e influenciam a formação da banda. 

Uma festa que é preparada com tanto carinho pela união das pessoas de uma família e dos amigos (pois foi isso que vi por lá) não poderia ter um resultado diferente: diversão e satisfação garantida. Eu não me senti um peixe fora d'água em nenhum momento. E pelo que percebi, ninguém… Peixe fora d'água? Os únicos peixes fora d'água estavam devidamente postos à mesa! 🙂 

Aos presentes, restou o bate-papo, a diversão, a boa comida e muita dança ao som maravilhoso da Banda Muchileiros! Evento perfeito!

E vamos às fotos, algumas tiradas por mim mesma, outras roubartilhadas das redes sociais de amigos ou de amigos de amigos… Caso alguém queira reclamar dos créditos das fotos (pois já nem sei mais que foto é de quem e desde já peço desculpas) avisem-me! 😉  

Nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/garupas

Peixada do Busto

Peixada do Busto

Peixada do Busto

Peixada do Busto

Peixada do Busto

Peixada do Busto

Peixada do Busto

Peixada do Busto

Peixada do Busto

Peixada do Busto

Peixada do BustoPeixada do BustoPeixada do Busto

4 ideias sobre “Peixada do Busto”

  1. Muito bem descrita a confraternização em suas palavras..quem não esteve presente, lendo o seu texto vai ficar com água na boca, e sentir que perdeu um grande momento de rever os amigos…

  2. Grata Veimar! Quando as coisas são legais e bacanas e nos dão muito prazer tudo flui… Foi só um pequeno relato do que vivi com vocês neste dia! Ah, e grata pelas fotos suas que roubartilhei rsrsrs  para ilustrar o post… 

  3. Galera….em nome da Família Busto não temos palavras para agradecer pela matéria publicada no Blog dos MotoTuristas!

    Essa já é a 4ª Peixada do Busto, e como descrito na matéria, graças a Deus mais um ano que tudo deu certo, só temos a agradecer a presença de todos que foram, tanto os de Campo Grande, como os que se deslocaram de outras cidades e até mesmo Estado para mais essa confraternização. E principalmente, agradecer os nossos Mestres Cucas e amigos, Sérgio Vicente e Yuka Uehara.

    Pode ter certeza que tudo foi preparado com muito carinho para receber vocês, nossos amigos, sejam motociclistas ou não…rss

    E agora só nos resta aguardar pela 5ª Peixada do Busto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *