Acidentes: Álcool? Drogas?

A maioria dos acidentes de moto ou carro, que matam ou sequelam são causados por motoristas que dirigem alcoolizados, sob o efeito de drogas ou com sono. O texto e o vídeo abaixo foram recebidos por e-mail. O autor é a TAC Victoria – Transport Accident Commission – Victoria of Australia.  Faça de tudo para que o maior número possível de pessoas o veja. Republique esse link, espalhe pelo Twitter, Google Buzz, FaceBook, reproduza em seu blog, encaminhe a quem possa compartilhar novamente no Brasil.  Emocionalmente, essas imagens são muito fortes, mas é melhor assisti-las do que vivê-las… Agora!

Nota do autor do vídeo australiano:

Depois de assistir ao vídeo, você vai entender o porquê que 40% dos ingleses deixou de usar drogas e se alcoolizar, pelo menos nas datas comemorativas. O vídeo foi visto por mais de 4 milhões de pessoas até a data de publicação neste blog, só no YouTube, fora em outras mídias. O autor é a  australiana TAC – Transport Accident Commission e a divulgação foi feita por uma das maiores empresas de marketing da Inglaterra. Como não temos este tipo de iniciativa aqui no Brasil, mesmo que você não se alcoolize ou use drogas, assista e passe para os seus contatos este blog.

 

Vídeo: TAC Campaign | 20 year Anniversary "Everybody Hurts" music by REM TV

 

10 ideias sobre “Acidentes: Álcool? Drogas?”

  1. Infelizmente isso é uma realidade que tem aumento a cada dia, enquanto essas pessoas irresponsáveis não se conscientizarem do mal que causam a si próprios e a inocentes, esse quadro não vai mudar.

  2. Cara, muito realista, muito forte e mostra bem a realidade. Nós nunca achamos que isso acontecerá conosco. Mas continuamos dando chance a azar. Se fôssemos os únicos atingidos, mas não é isso que acontece!!!!!

  3. Puxa! Este vídeo nos chama para a realidade de nosso dia a dia…
    Será que as pessoas que assistem a este vídeo e se vêem nele pensam um pouco nisso?

  4. Para prender bêbado não tem segredo, é só ficar de plantão na porta do bar…
    Todos fazem isso…………..a não ser que não beba……ou que não saiba dirigir…………. muita gente vai ficar chocada com o vídeo, mandar comentário, criticar quem bebe e dirige…………………. calma gente, hoje é segunda-feira ainda, sexta-feira a gente conversa.
    É tão comum, que acredito que após as 23:00h, mais da metade das pessoas que estão dirigindo beberam ou vão beber.

  5. Muito bom o vídeo, mas o texto não condiz com a realidade brasileira.
    Por aqui, a maioria esmagadora dos acidentes ainda são causados por imprudência. Ou seja, pessoas bem sóbrias fazendo besteira de cara limpa, mas com a consciência suja.

    Vide estatísticas no site do DENATRAN ou no dos DETRAN’s estaduais.

  6. Agradeço aos comentários.
    Grande Leonardo Reis, roqueiro das antigas,, concordo com a afirmação de “..a maioria esmagadora dos acidentes ainda são causados por imprudência…”
    Entretanto, os casos em que ocorre o uso de drogas nem sempre são oficializados no Brasil, até porque, nosso CTB – Código de Trânsito Brasileiro prevê o uso apenas de do alcoolímetro para apurar substâncias nocivas na condução de veículos.
    Lembrando que o vídeo é australiano e foi usado na Inglaterra, mesmo assim, indico esse vídeo que se tornou um viral no Brasil para campanha contra o uso de drogas ou álcool se for dirigir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *