Motoban, loja do mototurismo

A loja do mototurismo: Motoban é a super dica deste post!

Motoban é uma loja especializada em roupas, acessórios, equipamentos para  mototurismo, cuja loja física fica em Tubarão,SC. Atende aos clientes também por compras pela internet. Conhecemos pessoalmente a Motoban e o seu proprietário Gentil em nossa última viagem para sul. A loja é um encanto, dá vontade de levar tudo kkk e o Gentil faz juz ao nome rsrsrs Resolvi então fazer uma entrevista com o Gentil contando um pouco a história da Motoban e algumas outras curiosidades. Veja!

Garupas: Conte-nos como surgiu a ideia de criar a Motoban.

Gentil: A Motoban surgiu de uma viagem feita em 2005 em que não consegui equipar uma moto para viajar 6.000km e tive que buscar as peças em 4 estados diferentes, daí percebi a falta de uma loja onde eu fosse e pudesse encontrar tudo e preparar a moto e piloto.

Garupas: Há quanto tempo existe a loja?

Gentil: Em 28 de junho são 9 anos no mercado e mais de 6 milhões e 100 mil acessos em nosso site desde então.

Garupas: O que você diria que a diferencia de outras lojas do ramo?

Gentil: Atendimento personalizado e experiência de mais de 20 anos em viagens de moto aconselhando o cliente no que ele realmente precisa independente de nao vender se for o caso.

Garupas: Seu maior público são de compras diretamente na loja ou pela internet?

Gentil: Internet sem dúvida, somos uma referência no internet quando se trata de big trail.

Garupas: Você também é piloto. Conte-nos desde quando pilota e como começou a sua paixão por motos.

Gentil: Sou motociclista desde os 15 anos, primeiro escondido da familia e depois de muitos anos com a torcida deles. Acho que todo motociclista começa na infância de bicicleta e daí a emoção e o vento só aumenta ao longo dos anos.

Garupas: Viajar de moto é sempre bom, passamos por diferentes experiências, mas se você tivesse que escolher uma viagem marcante qual seria ela?

Gentil: Fiz em 1999 uma viagem de moto esportiva de Brasília DF a Montevideo – Uruguai. foram 3.000 km só de ida, entre muita chuva, vento e belas paisagens.

Garupas: Sua esposa te acompanha nas viagens? Qual a diferença de viajar com garupa ou sem garupa?

Gentil: Sim é minha companheira de viagens, ultimamente não por conta de termos um filho pequeno que requer atenção o que impossibilita de viajarmos, mas em breve voltaremos creio que os três a viajar, aguardamos ele ter idade para poder ir na garupa. A pilotagem com garupa é totalmente diferente da solo, o peso e a condução da moto mudam completamente, mas compensam pela companhia, é importante dividir os momentos magníficos que a viagem em moto proporciona.

Garupas: Como piloto daria alguma dica que acha imprescindível para qualquer garupa?

Gentil: A garupa perfeita não é notada na pilotagem: 1º sempre avise quando for subir na moto; 2º não reaja as curvas inclinando o corpo para o lado oposto da curva; 3º carregue sempre menos bagagem do que imagina que vai precisar, pois no final da viagem terão muitas coisas que sequer foram usadas; 4º e última dica:  pague sempre os pedágios, mantenha a moto limpa e nunca reclame da velocidade, brincadeirinha!!!! rs rs rs

Garupas: Alguma informação que queira acrescentar, fique à vontade.

Gentil: Viajar de moto não é como viajar de carro. De moto voce faz parte da paisagem, é um sentimento que o faz andar e o mais importante, não é onde chegar (destino), é o caminho, a maneira que voce viajou (a moto).

Motoban

A loja física da Motoban está localizada em Tubarão,SC, na Av. Exped. José Pedro Coelho 2453 Telefone: 48-3052-4455 Aberto de segunda a sexta das 08.30 as 12.00 das 13.30 as 17.15h (sábado sob agendamento)

Se preferir visite a loja virtual da Motoban!

Curta a página de Garupas no Facebook!

Uma ideia sobre “Motoban, loja do mototurismo”

  1. Trabalho em uma empresa de Moto Turismo que leva Motociclistas pelo mundo. Todos os tipos de moto.
    Sibele do Carmo Tozim, Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *