TDM 850 Ano 2000 Prata

Yamaha TDM Brasil

TDM 850 Ano 2000 Prata

Yamaha TDM Brasil, dicas de proprietários

Troca de informações sobre peças, dicas e ideias, temos uma lista de motociclistas usuários da moto Yamaha TDM Brasil. São proprietários das TDM 225, TDM 850, TDM 900 que deixou de ser importada pela Yamaha do Brasil. Se você é proprietário de uma moto Yamaha TDM, entre em CONTATO para figurar nessa lista de amigos da TDM Yamaha Brasil. Assim, sabemos quem tem a mesma moto, na mesma cidade, no mesmo Estado no Brasil e nos ajudar.
Se você não mora na mesma cidade ou Estado, a distância é o que menos importa pra TDM Yamaha Brasil, até porque, o consumo dela é baixíssimo em relação às big trails e a ausência de trepidação dessa moto em viagem torna o percurso um passeio agradável. Além do mais, esse modelo de moto nas estradas asfaltadas não gera manutenção extra.

 

Lista de proprietários da TDM Yamaha Brasil

Altrão, São Paulo – SP, Fórum TDM Brasil
Bareta, Foz do Iguaçu – PR, Brazil Riders
Carlão, Brasília – DF, Brazil Riders
Carlos Zappa, Campina Grande do Sul – PR, Brazil Riders
Cristina Noskoski, Passo Fundo – RS, Brazil Riders
Fião, Taquaritinga – SP, Brazil Riders, Lesmas Raiders MC
Marco Turci, TDM Roxa 1994, 2RODAS.org, Clube Big Trails
Paulinho Mattioli, Belo Horizonte – MG, Brazil Riders
Turco, Xaxim – SC, Brazil Riders, Perdidos no Asfalto MC
Edson Mesadri, Florianópolis – SC, Brazil Riders
Getulio Bin, Fernandópolis – SP, Brazil Riders, Tribo do Asfalto MC
Gilmar Luedtke, São Leopoldo – RS, Fórum TDM Brasil
Gustavo Clam, Campo Largo – PR, Fórum TDM Brasil
Hanno Spieweck, Rio do Sul – SC, Brazil Riders
Ismael Moura, Americana – SP, Brazil Riders
Nelson Seixas, Porto Alegre – RS, Fórum TDM Brasil

26 ideias sobre “Yamaha TDM Brasil”

  1. Muito interessante, eu, dona de uma TDM há três anos tenho dificuldade em trocar ela,
    não por não ter a quem vender, mas porque “eu” não estou conseguindo me adaptar às outras motos que eu desejo como a Suzuki Hayabusa por exemplo, já fiz teste drive na Honda Varadero na Suzuki V-Strom e na Suzuki Hayabusa.
    Abraços da Cris Noskoki Brazil Riders da TDM

  2. Estou comprando uma Yamaha TDM 850cc. Tinha interesse em comprar uma moto para viajar e tava vendo todas, até que passei na Grid Motos, aqui em Balneário Camboriú e o proprietário, Fabricio Dias disse o seguinte…
    – Tenho uma moto aqui que é sem duvida o que você procura… Naquele dia eu tava de BIZ 125 e ele disse pra que eu deixasse e levasse a TDM da Yamaha para dar um giro e ver se era boa.

  3. Sou literalmente apaixonado por esta moto, TDM 850 da Yamaha é macia, confortável não vibra, tem torque, é forte, estável e maleável, consome relativamente pouco, não dá manutenção, anda e faz curva. Quer mais??? Clássica, não envelhece nunca.
    A minha, não troco, não vendo e não adianta insistir.
    Estamos em Niterói, RJ, para qualquer eventualidade, podendo ajudar será uma satisfaçao.
    Um abraço.

  4. Moçada … Fiquei 1 ano com minha TDM 850 da Yamaha, show de bola, devo partir para uma 900 agora, mas não tenho previsão de quando ainda.
    Vendi a TDM 850 de Umuarama – PR pra Casacavel – PR
    Abraços e ótima semana a todos.

  5. Descubra novos horizontes com o Scala Rider Q2 da Cardo, proporciona intercomunicações bike to bike, com alcance impressionante até 500 metros. Esta jóia tecnológica permite receber instruções de voz do seu GPS, comunicar com o garupa, realizar e receber chamadas através do celular, ouvir música através de um leitor de MP3 e ainda usufruir do rádio FM incorporado, sem que tenha de tirar as mãos do guidão da sua moto.
    – Intercomunicador entre piloto e garupa;
    – Intercomunicador bike to bike entre 2 ou 3 motocicletas;
    – Alcance até 500 metros entre motocicletas ou veículos;
    – Full Duplex – pilotos e garupas falam e ouvem simultaneamente.
    O MELHOR INTERCOMUNICADOR DO MUNDO A “CARDO” FORNECE PARA A SCHUBERT, BMW SEALS E POLÍCIA DE ISRAEL
    Contato: K2on (11) 5077-7700

  6. Tenho uma TDM850 da Yamaha há 2 anos e acho a moto maravilhosa.
    Estou querendo trocar para uma mais nova e já pensei em vários modelos, mas tenho medo de não gostar tanto quando da TDM. Provavelmente pegarei uma TDM900 da Yamaha.

  7. Sou de Santos,SP, comprei minha TDM 850 CC, me apaixonei pela moto, mas me assustei quando enchi o o tanque dela com exatamente R$ 40,00 em 16/09/2012 e fiquei na mão aos 185 KM rodados.
    Será que é meu jeito de andar que como aqui não tem muitas retas longas acelero forte e reduzo bruscamente. Pelas minhas contas ela está fazendo 12 Km/litro, pelo que li na internet, depoimentos de outros proprietários que fazem 20, 22 Km/litro, acredito ser na estrada, mas, o consumo na cidade cai tanto assim???
    Ou será o jeito que estou pilotando a máquina, ou é problema na carburação???
    Quem puder, TDM’s me ajudem pois estou com a máquina apenas a 20 dias… Obrigado !!!

  8. Tenho uma TDM 900 há 2 anos e acabei de fazer uma viagem a Porto Seguro, Bahia com ela, excelente moto… mas, gostaria de saber se a Yamaha Super Teneré comparada a ela seria melhor… não estou encontrando opções pra trocá-la. Ja tive uma Suzuki Freewind e foi dificil achar a TDM 900 pra  substituir minha Suzuki Freewind
    Fernando Burchauser

  9. Nunca regule válvulas da Yamaha TDM 850, pois ao contrário da Yamaha Super Ténéré 750, ela tem que receber novas pastilhas, pois regulei válvulas da minha Yamaha TDM 850 antes da viagem a Uschuaia, Argentina a e a moto foi se afogando por 4.500 km. Que motor forte, pois estava enforcada, lá retificamos válvulas, voltei com tudo ótimo.
    Consumo combustível na ida: 13 km por litro e volta: 18,5 km por litro.
    Fernando Alves

  10. Olá, estou muito interessado em comprar uma TDM – 850, mas como ela é de ano 98, queria saber os prós e contras e se ainda são encontrado as peças para ela? Obrigado.

  11. Eu temho uma YamahaTDM 225 e ela ficou um tempo parada e agora apresentou um de defeito, ela não liga, para ela funcionar temho que usar uma bateria de carro às vezes pega bem,  já levei a vários mecânicos e nada dizem q e poblema na instalação,  mas eu acho que que deve ser váuvula,  Alguma sugestão para YamahaTDM 225?

  12. Tenho uma Yamaha TDM 850 ano 97, moto fantástica… visualmente linda… parece que não envelhece, motorzão não reclama em subida, bem forte, freio motor nas descidas mais íngremes, econômica. Realmente uma moto da qual não posso reclamar.

  13. Fiz 14000 km com uma Yamaha TDM 900 ano 2008 em 20 dias.
    Fui para Ushuaia na Argentina pela Ruta 40 e retornei pela Ruta 3 também na Argentina.

    Sai de Curitiba, Paraná, dia 08-01-2014 e retornei dia 28-01-2014.

    Minhas dicas:
    – Acordei cedo, 4 horas e pilotei até as 16 horas. Parei porque o vento das 5 horas é infernal. Tive que amarrar minha moto;
    – Sempre que encontrar gasolina, abasteça, mesmo se for para colocar 5 litros;
    – Coloque protetores de mãos para cortar o frio;
    – Leve roupas de chuva bem práticas para tirar e colocar;
    – No ripio nunca, nunca freie com o manete dianteiro. Tombo na certa;
    – Felizmente ou infelizmente para muitos, a Rota 40 está quase tudo asfaltado;
    – Leve dinheiro em dolar e vá cambiando devagar. Quanto mais para o sul, pra baixo, mais valor tem. Exceto em Ushuaia;
    – Uma barraquinha é sempre uma boa, mas existem inúmeras pousadas e bem baratas. 10 dólares por pessoa;
    – Não se esqueça que toda a polícia de duas rodas de Buenos Aires usa TDM 900. Isso é muito bom para encontrar peças caso precise;
    – Na Yanaha TDM 900, utilizei pneus Michelin Pilot Road 3, foi o que encontrei de mais apropriado para asfalto e rípio. Rodou 14 mil e ainda estou usando aqui em Curitiba, estamos no final de maio, 4 meses de uso.
    – Quem passar por Curitiba me liga pra batermos um papo 041 9199-5114 Cesar Reis
    Boa viagem!!!!!!!!

  14. olá! Sou de Ouro Fino MG. Possuo uma Yamaha TDM 900 ano 2006. Passeio todos os finais de semana, o máximo que rodei foi 700 km. Meu sonho mesmo é chegar ao Chile atravessando o Deserto de Atacama. Abraço a todos …

  15. Oi pessoal que curte as motos e a natureza, estou querendo adquirir uma Yamaha TDM 850 de 2000 a 2002, quais são os prós e os contras desta moto quanto ao seu uso off road e manutenção? é difícil? Eu acho o modelo 2000 o mais bonito, obrigado aguardo resposta e moro em Itabuna, Bahia.

  16. Estou precisando comprar um bauleto para minha Yamaha TDM 850, gostaria de indicação qual comprar, grato pela indicação, motociclistas da Yamaha TDM

  17. Pessoal, estou querendo comprar uma Yamaha TDM 850 ano 2001.
    Ela tá com 70 mil Km rodados. o que vocês acham ? Tá muito rodada ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *