Da Ásia, Moto BMW 1200 GS

Da Ásia, Cingapura, moto BMW 1200 GS.

Mapa Chile Peru Bolivia Argentina Paraguai BrasilDa Ásia, pilotada pelo casal Charlie Tseng e Cecilia a moto BMW 1200 GS laranja. Ele, com 59 anos é o piloto, mecânico, borracheiro, faz tudo sozinho e deu o nome de SG Adventourer à sua moto BMW 1200 GS de Cingapura. Entraram pela cidade de Valparaíso no Chile, país integrante do Mercosul. Assim, passaram pela província chilena de Antofagasta, subindo até Arica, entrando na fronteira com Peru, subiram mais ainda, entrando na Bolívia, quando resolveram ir ao Salar de Uyuni boliviano. Pra encurtar o caminho, atravessou a estrada de areia entre Oruro e Uyuni, a Ruta 30. Nessa primeira semana de agosto, ele escolheu colocar as malas de alumínio da moto BMW 1200 GS num carro que passava e deu carona pra Cecília Tseng, assim ele poderia andar com mais agilidade nas areias bolivianas até Uyuni. Já era de tarde, mas o carro que deu a carona a ela, se adiantou e Charlie ficou pra tás.

Acidente na Bolívia com sua moto BMW 1200 GS: sem pneus off road atolou nas areias bolivianas e Charlie teve uma lesão nos dedos.  Com o tombo e sem forças pra levantar a moto pesada e com a lesão na mão, veio a dor, a demora em se recompor da dor, o frio chegando, e ele sabia que a temperatura cairia pra 6 graus negativos à noite. Sua barraca estava na bagagem das malas de alumínio que foram no carro da Cecília. Um carro veio em sentido contrário e ajudou a levantar a moto. Ele só não poderia deixar a moto cair de novo antes de escurecer por mais 120 Km. Foi para a delegacia e um carro da polícia levou Charlie Tseng para o hospital. Até ele que viu Cecilia gritando por ele no hospital e o médico queria mandá-lo pra Potosi tirar Raio-X a 200 Km.
Mapa Bolivia Uyuni Ruta30 PotosiO casal pediu pra descansar no hotel até melhorar. (Sabem como são os orientais e suas meditações, né?) Descansaram, passearam alguns dias sem a moto e Charlie se recuperou pra vir ao Brasil por Tarija na Bolívia, entrando no norte da Argentina e Puerto Iguazu e Foz do Iguaçu no Paraná.
Mapa MS Bonito Campo Grande Chapadao do Sul
Ainda no mês de agosto passou por Mato Grosso do Sul. Vindo de Foz do Iguaçu e Cascavel, passaram por Dourados, onde Rafael Neto do Moto Clube Tribos do Asfalto e Carlos Schwiners, membro da AMEBR de MS, Apoio ao Motociclista Estradeiro em Dourados receberam o casal de Cingapura e avisaram às outras irmandades em Campo Grande. Seguiram para cidade de Bonito-MS onde Floribal  da ISF-MS já  esperava por eles para auxiliar nas rodovias de Mato Grosso do Sul. Chegaram em Campo Grande, capital de MS num sábado, hospedaram com a família de Floribal e fomos pra Feira Central onde se reúnem os descendentes de orientais e servem comidas como Sobá, Yakisobah, Yakimeshi, Rolinho Primavera e comidas típicas japonesas. Em Mato Grosso do Sul, ou melhor, no Brasil, a receptividade e o carinho em Mato Grosso do Sul a eles foi um sucesso! Podemos ver pelas fotos no álbum ao final dessa postagem. Depois de Campo Grande, o casal de Cingapura seguiu na sua moto BMW 1200 GS pra o norte de Mato Grosso do Sul, divisa com Goiás, até Chapadão do Sul, onde se encontrou com o Moto Clube Chapadão. Foram acolhidos muito bem. Dali a 65 km foram a Costa Rica em Mato Grosso do Sul visitar o Parque Nacional do Sucuriú e suas cachoeiras. Foram recebidos em Costa Rica por um guia, Fabiano e Josana, indicados pelo prefeito local e solicitados pela AMEBR-MS. Charlie Tseng e Cecilia agradeceram essa organização e receptividade em seu sua rede social. Foram a Cassilândia ainda em MS e voltaram ao Moto Clube de Chapadão do Sul pra uma super despedida pra Goiânia, capital de Goiás.  Mais uma vez o Moto Clube de Chapadão que se reúne às quintas-feiras, reabriu a sede no domingo e se fez presente na despedida coletiva quando o casal saiu de Mato Grosso do Sul. Também agradeceram ao Orquidário Antonelli de Chapadão do Sul. E publicaram ainda na sua rede social um agradecimento especial a todos que recepcionaram em MS, também à AMEBR-MS, Brazil Riders MS e ISF MS.

Compartilhe este álbum de fotos AQUI!

8 ideias sobre “Da Ásia, Moto BMW 1200 GS”

  1. Eu e minha esposa Ana tivemos o prazer e o privilégio de ir até Bonito, Mato Grosso do Sul para encontrá-los e fazer companhia a eles quando estiveram fazendo passeios naquela cidade, depois ficaram hospedados em nossa casa, do sábado dia 30 de agosto até 02 de setembro de 2014, onde deixaram a saudade da agradável companhia. Obrigado Charlie Tseng e Cecilia pelo tempo que estiveram conosco e nos ensinar que podemos ser e ter muitos amigos em qualquer lugar e de qualquer lugar.
    Bem-Vindos à Irmandade Sem Fronteiras

  2. Somos motociclistas e estamos em Bauru-SP às ordens pra acolher todos os irmãos motociclistas. Casa simples, mas família motociclista de boa vontade. Abração a todos do João Biondo!

  3. Chegaram em Goiânia, Goiás, vindo de Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul, por volta de 14:40 horas. Aguardava-os na entrada de Goiânia. Propus hospedá-los em minha casa. Depois de um merecido banho, o calor de 38 graus não combina com as roupas de cordura, os levei ao shopping, pensando na diversidade de opções para alimentação e para procurar a assistência Samsung e tentar reparar o display do Tablet Samsung que eles quebraram acidentalmente na viagem de moto. Depois, fomos a uma loja de artigos esportivos para que eles comprassem segunda pele, já se preparando para o frio. No sábado, fizemos alguns reparos na moto BMW 1200 GS de Charlie Tseng e a lavamos. Charlie insistiu lavar a minha moto enquanto Cecília fica procurando afazeres na casa. Esse é um sinal de retribuir a atenção, uma atitude tipicamente oriental, de primar pela presteza e simplicidade. Realmente uns amores, eles! No almoço alguns outros irmãos do Vassalos Moto Clube vieram até em casa para conhecer Charlie e Cecília Tseng.

    Kelly preparou um delicioso filé a piamontesa, aprovado pelo paladar atento de Cecília. Os levamos a um encontro, aniversário de outro clube local, onde foram homenageados com honras, aplaudidos por todos e bombardeados com milhares de perguntas e fotos. Ao fim do dia, exaustos, retornamos para casa. Cecilia fez questão de mostrar seus dotes culinários preparando uma deliciosa sopa de legumes e pollo. Fiz Charlie experimentar a caipirinha e, após repetir algumas vezes, tive a certeza que ele gostou.

    No domingo nos surpreenderam preparando um café da manhã oriental, com mingau de arroz, pollo, presunto, alho frito e temperos. Um chá quente de mel e limão para honrar e espantar os maus espíritos. Logo decidiram ficar mais um dia, então recebemos a visita do irmão Léo e sua namorada. Descansaram bastante na piscina, com churrasco e mais caipirinha. À noite Kelly preparou para eles o tradicional risoto do cerrado. Com linguiça caipira e pequi. A mais típica iguaria goiana. Recebemos a visita dos familiares que queriam conhecer de Cingapura o casal aventureiro.

    Na segunda-feira acordaram bem cedo e seguiram para Brasília-DF, acompanhados do irmão Léo. Deixaram muita saudade e boas lembranças.

  4. Conheci o casal de Cingapura da moto BMW 1200 GS e foi lindo ver a cumplicidade dos dois, enfrentando distâncias, situações de perigo, o cansaço, e tudo a que uma viagem de moto estilo mototurismo, seja ela curta ou longa ( como neste caso ) está sujeita! Mas se juntos enfrentam adversidades, juntos também estão vivendo momentos inesquecíveis, conhecendo lugares, fazendo novos amigos, colegas, conhecidos, recebendo apoio de desconhecidos, vivenciando a cultura de outros povos, de outros lugares…
    Parabéns ao casal MotoTuristas pela viagem e pela união!

  5. Essa viagem de moto é digna de nossa admiração. Parabéns ao Gargamel, editor de MotoTurismo por nos contar os detalhes da viagem e mais ainda por fornecer todo o apoio e auxílio ao simpático casal.

    Para quem não sabe, os MotoTuristas conhecem a rede de viajantes solidários que sempre se encontram… visitando os amigos, ou recebendo-os em suas cidades e até mesmo em suas casas.

    PS1: Você provavelmente não deve saber que o Gargamel é nosso convidado de honra para palestrar no 1º Congresso Nacional e Virtual de Motos – Conamoto.com.br.

    Nós estamos felizes demais com essa parceria, pois nossos amigos aprenderão com O CARA DO MOTOTURISMO NO BRASIL!

    PS2: Charlie e Cecilia Tseng, o casal de Singapura, também passaram aqui por Brasília e tivemos a oportunidade de assistí-los. e gravamos uma entrevista com eles. Saiba mais no nosso blog.

    Um GARGAbraço! 😀

  6. Acolhi o casal em minha residência, aqui em Buzios desde Terça Feira. Estão gostando muito da região e devem ficar por aqui até domingo. Estão super bem. Abraços a todos !

  7. Conheci o casal quando chegaram da cidade de Bonito, MS. Observei o minimalismo na quantidade de roupas e acessórios. Bem estratégico nessa parte e também a câmera do capacete, era menor que uma câmera GoPro.
    Racionais e sempre minimalistas, ou melhor: consumiam e usavam sem exagero o que o planeta oferece. Um dia os recursos naturais que aqui no Brasil (água, energia, espaço, solidariedade, estradas gratuitas às cachoeiras) podem não ser mais gratuitos quando aqui voltarem. Por isso é importante a consciência e consumir com minimamente para manter.
    Boas estradas ao casal que já está na Ásia. Vida longa ao MotoTurismo e seus motociclistas ou Mototuristas ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *