Moto Casais

motocasais capanema (38)
Moto Casais em Capanema – Paraná. 4º Evento!

Etmologicamente falando o nome do estado do Paraná vem do nome indígena do rio homônimo em tupi pa’ra = “mar” mais  = “semelhante, parecido”. É então “semelhante ao mar, rio grande, parecido com o mar”; exatamente em relação ao seu volume d’água.

Mas o que vimos em dias 3 dias de evento no 4º Moto Casais, realizado em Capanema, região sudoeste do Paraná foi um verdadeiro MAR DE INTEGRAÇÃO  E AMIZADE entre motociclistas de estados como SP, MS, MT, SC, RS, GO e várias cidades do próprio Paraná.
Como foi gostoso reencontrar colegas do encontro passado (Bonito), ou reencontrar amigos que nos hospedaram em viagens passadas….Como foi bom reencontrar amigos motociclistas e garupas que encontramos sempre ou de vez em quando em reuniões ou eventos ou locais dentro da própria Campo Grande, cidade onde moro ou mesmo de cidades do interior do MS! É uma sensação diferente, um reconhecimento de que estamos todos ali pelo mesmo motivo.
Poderíamos ter ficado em casa, em um feriadão, como foi em Mato Grosso do Sul (dia 11 divisão do Estado é feriado aqui) descansando já que havíamos acabado de chegar de uma viagem pelas bandas da própria região Sul, inclusive Paraná. Mas pensamos, temos mais motivos para ir do que “ficarmos em casa descansando”: o casal Boeira preparou com tanto carinho e dedicação este encontro, participar já é uma forma de agradecer… oportunidade de encontrar tantos amigos casais (ou solteiros), oportunidade de conhecer um lugar a mais deste lindo Paraná, chance de conversar sobre amenidades, sobre as “dificuldades” em ser garupa ( o secador que não pode ficar, o cabelo que sai pra fora do capacete, o cansaço, enfim… missão de ser garupa, não é fácil não! rsrsrs)… oportunidade de tirar belas fotos, oportunidade de VIVER!
motocasais capanema (25)
Pois então, saímos de Campo Grande na quinta-feira à tarde, dia 10 de outubro e pousamos em Maracaju onde tínhamos um encontro familiar. Dia 11, já em Dourados, após um café da manhã maravilhoso gentilmente proporcionado pelo Julio Benatti e esposa, pegamos carona no Bonde do Busto e Nice, assim fomos até Guaíra, PR. Lá acabamos nos desencontrando no momento do lanche/almoço e seguimos em frente juntos com Rickão e Dora… 
Viagem foi tranquila, nem capa de chuva precisamos usar! A chegada à cidade de Capanema é que estava um pouco congestionada de caminhões e a estrada também não está tão boa assim… Curvas pra variar me assustam um pouco, mas depois de tantas que pegamos pelas serras catarinenses nas férias e principalmente de uma definição poética que ouvi do motociclista Vandir Venturini (Blumenau, SC) durante o evento, sobre curvas (e que não vou saber traduzir com tanta propriedade), ela me parece um pouco mais simpática e estou revendo os conceitos…(risos) No retorno vim pensando sobre as vantagens e sobre a beleza das curvas, pois as únicas que eu realmente gostava eram as da estrada de Santos, cantada pelo rei Roberto Carlos e tantos outros (mais risos)…
Bem, a chegada foi uma doce chegada, regada a cumprimentos, abraços e uma cuca deliciosaa! E doce foram os demais dias, muita comida boa,  muita conversa, muitas trocas de dicas e informações, muita cultura nova e muita gentileza no trato com as “garupas”… Muitíssimo obrigada pelo casal ter sido tão gentil e terem dado a preferência às damas no momento de servir, afinal somos nós quem damos a pitada de graciosidade nos eventos, nas viagens, obviamente depois das motos! kkkk
motocasais capanema (48)
Mas brincadeiras à parte, gostaria de deixar publicamente a minha gratidão pelo casal Boeira por terem tido a disposição em organizar um evento como esse. Somos muitos. E muitos de gostos diferentes, diferentes culturas, diferentes ritmos, pontos de vista diferentes! Mas estávamos ali por um motivo em comum: a paixão pelo motociclismo, pelas duas rodas e pelas amizades que assim vão se construindo, se solidificando… Vocês foram 10!!! E nos proporcionaram dias felizes e muito agradáveis. Valeu e até a próxima!!!
Café da manhã em Dourados, começou bem… Valeu Julio Benatti!
motocasais capanema (6)
Rickão e Dora, chegando em Guaíra…
motocasais capanema (29)
Chegamos!!!
motocasais capanema (32)
Valeu Boeira e família de Capanema! A festa foi linda e feliz…
motocasais capanema (37)
Parte da turma…
motocasais capanema (49)
A conversa está boa…
motocasais capanema (56)
Teve até parabéns no Moto Casais
motocasais capanema (58)
Parabéns para Rubya, mãe do Henri
motocasais capanema (61)
Música boa não faltou, Miguel Reichert (in memorian)
motocasais capanema (68)
Mauro Chiossi veio de longe, Várzea Grande, MT
motocasais capanema (72)
Jerry Metz, Miguel Reichert (in memorian) Rickão (Campo Grande)
motocasais capanema (76)
Gente boa não faltou…
IMG_20131012_121612
Aqui, as garupas têm preferência! 😉
IMG_20131012_122214
Dora e Rickão no 4º Moto Casais
IMG_20131012_122346
Revendo o Sentimento que em certa ocasião nos hospedou em Francisco Beltrão
IMG_20131012_210853
Aguardamos o próximo Moto Casais…
motocasais capanema (67)

8 ideias sobre “Moto Casais”

  1. Muito muito muito bom o encontro. Parabéns pelo texto, descreve muito bem os sentimentos vividos e compartilhados. Abraços.

  2. Boeira, não fala isso senão ele não me leva mais rsrsrs … Gratos somos nós pelo carinho com que pensaram em cada detalhe para que o evento pudesse ser realizado em um clima de amizade, família e respeito! Esperamos reencontrá-los em breve. Abs!

  3. Parabéns mais uma vez pelos relatos tão espotâneos e verdadeiros, amiga Tânia. Foi uma viagem muito bacana, conhecemos novos irmãos motociclistas e pudemos dar uma esticadinha mesmo que breve na Argentina em Puerto Iguazu, fazendo MotoTurismo! Quem sabe, na próxima estaremos todos juntos lá? Motoabraços!

  4. Muito bom poder rever grandes amigos reunidos!!! Parabéns à família Boeira pela acolhida. Fiquei muito triste em não poder participar… mas ano que vem la estaremos…
    Forte abraço a todos os Brazil Riders. Lovatel – Santa Catarina

  5. Olá, que bacana esse encontro de Moto Casais, gostaria de saber a data de quando vai ser o próximo Moto Casais? Gostaria muito de participar com meu esposo.

  6. Gostaria de saber dados sobre novos encontros de motos, casais, estrada, turismo em duas rodas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *